Um semestre se passou, e após 4 edições e uma série de episódios que presenciámos, comentámos e documentámos, chegou a altura de fazer um balanço do que se passou.
.Depois de uma tomada de posse, suspeitosamente atrasada, vemos uma AEISEL frágil e sem capacidade de mobilização, onde ficou a olhos vistos que a antiga direcção ainda os consegue superar (e quiçá, dominar). Seguiu-se uma Reunião Geral de Alunos onde ficou flagrante, mais uma vez, a supremacia da antiga direcção. Parabéns!
.Tivemos um evento (o OpenArt) organizado pela AEISEL, com excelente potencial que poderia vir a fazer lembrar os velhos tempos do ISEL, mas infelizmente veio em má altura logo, teve pouca adesão. Tudo o resto não passam de tentativas falhadas mascaradas de sucessos e que demonstram graves conhecimentos de causa e até um certo egoísmo.
.Mais grave ainda é a demanda falhada por microondas, que apenas será resolvida, muito em breve, pela direcção do ISEL. Houve a hipótese, que muitos desconhecem, de criar uma sala de microondas no pavilhão do Estudante, outrora mencionada pela antiga direcção. Hoje, para nosso espanto, é a sala do núcleo de Airsoft. Onde estão as prioridades?
.Observamos também uma benevolência para com a antiga direcção que tanto criticavam mas que agora, quase que idolatram e tentam compensar a falta estratégia com que lá chegaram com o a “estratégia” amigável deles, que diz ser livre de interesses: é solidariedade, é caridade! Será? Quais serão os interesses por trás? Não cabe a nós adivinhar. Para quem dizia lutar pelos bons valores e contra o elitismo, parece que essa essência caiu, putrefacta, pelo caminho.
.Mas nem tudo foi mau. Curiosamente, após o ISELeaks ter oferecido folhas de ponto como forma de protesto, a AEISEL decidiu baixar o preço das mesmas. Pode ser que, depois de termos feito uma doação ao “Espaço Partilha” – que atualmente passa por algumas dificuldades, devido à crescente procura e menor oferta - a AEISEL também queira fazer algo verdadeiramente pelos alunos. Fica aqui o desafio.
.Gostaríamos também de informar todos os docentes e alunos, que existe um regulamento de avaliação que é violado com uma regularidade assustadora, para quem devia dar o exemplo. Ao que parece, ter classificações de testes a sair horas antes do exame ou fichas meramente eliminatórias, não merece a atenção desta AE, estes que julgam que sabem aquilo que os estudantes querem mas nunca ousaram se pronunciar sobre o assunto.
.Assim sendo, a esperança fica na nova direcção do ISEL, que, mesmo com poucos meios devido a uma antiga gestão danosa, tomam uma postura mais acessível e transparente, procurando realmente apresentar soluções e a verdadeira intenção de gerir sustentavelmente a herança infausta que lhes fora deixada. IB
Sem comentários:
Enviar um comentário