No âmbito da ultima Reunião Geral de Alunos em que se pretendia votar a revisão estatutária, o ISELeaks realizou um inquérito anónimo e informal a alunos ISEL. A divulgação foi feita exclusivamente via facebook, na nossa página e nos grupos de alunos. Obtivemos 198 respostas. Apesar de ser um numero pequeno, ainda é superior ao número de alunos que votaram nas eleições para a AEISEL.
Comentários:
-Não existe divulgação dentro do próprio ISEL. Existe uma grande opacidade entre alunos e direção.
-Em primeiro lugar não tenho conhecimento dessa RGA, muito menos do seu objectivo e ordem de assuntos. Contudo, penso que algumas explicações prévias ajudariam a uma maior participação e melhorariam o debate.
-É vergonhoso os alunos não serem devidamente informados da data da RGA, mas sendo a AE comuna percebe-se o porquê. Será que a intenção deles é aprovar a alteração aos Estatutos com a mesma quantidade de votos com que foram eleitos?
-A AEISEL tem tido uma preocupação pouco clara para com os interesses dos alunos. Vejo muita preocupação em formar pequenas novelas político-académicas, cujos elencos pouco ou nada sabem sobre o que realmente importa, ao invés de mobilizar os meios já existentes para nos proporcionar a nós, alunos, melhores condições.
Nota:
Tal como foi possível verificar, a grande maioria dos alunos está descontente com a actual direcção e nunca tinha ouvido falar sobre a revisão dos estatutos da mesma, em particular devido à divulgação inexistente. A principal proposta de revisão apenas foi apresentada aos alunos no próprio dia, sob a forma de petição. Uma petição não representa uma votação, logo não tem qualquer validade perante uma revisão estatutária. Por esse e por outros motivos a RGA foi considerada nula.
Sem comentários:
Enviar um comentário