quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Editorial - Amnésia e outras Demências


Após a última edição do ISELeaks, no uso do direito à resposta, o antigo presidente da AEISEL respondeu às críticas que lhe haviam sido dirigidas. Ora, naquilo que nos cumpre em publicitar as respostas que nos chegam; resta-nos só o seu conteúdo, que de tão surreal, torna-se um verdadeiro artigo de humor. Hugo Campos de Carvalho, escuda-se afirmando que deixou 20.000€ nos cofres da AEISEL, ou seja, deixou a Associação de Estudantes claramente desafogada. Será por isso que nos últimos meses de Verão da sua tutela enviava um e-mail geral a falar de atrasos com salários? Certamente que era uma gestão “mais empresarial da coisa”, e não falta de verbas. Será que Hugo Carvalho geriu tão bem a AEISEL que, para além de ninguém ter reparado, também ninguém reparou nos cofres cheios, mesmo que fosse de dívidas ao IPDJ? 

Eu entendo a sua estratégia: lançar a ignomínia, para poder candidatar-se como um mártir – o salvador da AEISEL, o homem com uma visão “mais empresarial da coisa”. Mas não nos enganemos, Hugo Carvalho – aquele que hoje se faz de vítima –, foi outrora um feroz líder da AEISEL, bastando para isso recordar a sua aversão aos Estatutos. Quem se lembra da célebre frase “a RGA é soberana”, para justificar o incumprimento de prazos estatutários? Quem se lembra do antigo presidente da AEISEL a recorrer a advogados para interpretar os estatutos da AEISEL? Eu lembro-me e também me lembro da auditoria financeira da MONERIS, que apontava o dedo à direcção da AEISEL, liderada por Hugo Carvalho, pela ausência de documentos, organização e pela situação financeira completamente desequilibrada: e não, a culpa não é da técnica oficial de contas, não foi ela que dirigiu a AEISEL

Terminando, não vale a pena ficarmos presos ao passado, porque relativamente a ele nada há a fazer. Quanto ao futuro, gostaríamos de ouvir as propostas para a AEISEL, ainda que saibamos que a credibilidade de Hugo Carvalho está fatalmente ferida.

E, com isto, reparei que Ricardo Brites fica, outra vez, para último plano. O espaço para dedicar a este figurante já é curto e concluo este editorial com a convicção de que tem os  dias contados na AEISEL. Paz à sua Alma. .GF

Nota:
Na versão online do artigo de Opinião "Avante, JSD!" , publicado na última edição, Hugo Campos de Carvalho comentou o seguinte:

Hugo Campos de Carvalho17 de novembro de 2015 às 18:38
Pela primeira vez vou responder, porque estou com vontade de me rir... Deixei mais de 22 mil euros na conta e deixei um buraco?
Ide lá perguntar na AE quando eu saí, para além do IPDJ que aguardávamos resposta e de uma dívida à Seg. Social de 700 ou 800€ que estava a ser paga, se havia mais alguma?
Se às vezes distorcem a verdade, nesta mentem com todos os dentes!
Fui eu que deixei fechar a Sala 13 e a Pizzaria?
Fui eu que baixei as folhas de teste para 5 cent, que nem chega para pagar ao funcionário que as faz?
Fui eu que andei 1 ano para assinar um contrato?
Não brinquem comigo... Atinem!

ISELeaks22 de novembro de 2015 às 19:14
Caro Hugo, antes demais agradecemos o teu comentário. Certamente que o teu contraditório terá direito ao nosso contraditório em sede própria - que não é um blog.
Saudações Académicas

-------------------
Artigo relacionado: ISELeaks oferece cabaz de Natal a Hugo Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário