quinta-feira, 28 de maio de 2015

Carta enviada à AEISEL: Pedido de documentos

No passado dia 11 de Maio, o ISELeaks enviou uma carta registada à direcção da AEISEL, a solicitar informações do maior interesse para os alunos, procurando promover a transparência da Associação de Estudantes, que é de toda a comunidade estudantil do ISEL.

 Fundamentando a carta no Código do Procedimento Administrativo, enquanto associados temos o legítimo interesse na sua gestão. Assim sendo, foram solicitadas as seguintes informações: Situação da dívida por liquidar da AEISEL para com o Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ); Montante do passivo da AEISEL; Estado do processo litigioso entre a AEISEL e o Técnico Oficial de Contas anterior; Estrato bancário da conta corrente da AEISEL. Até ao momento, ainda não recebemos qualquer resposta.

Actualização  : 
Após esta publicação, um comentário (estranhamente , Anónimo) mencionava que a AEISEL já tinha enviado uma carta de resposta no final do mês. Dado que a alegada resposta ainda não foi recepcionada, optamos por contactar o presidente da direcção da AEISEL via e-mail no dia 8 de Junho de 2015, segunda-feira.  Dia 11 de Junho fez um mês que a nossa carta foi enviada. 

Segue-se a sequência de e-mails trocados:

De: Isel Leaks <iseleaks@gmail.com>
Data: 8 de junho de 2015 às 17:09
Assunto: Carta endereçada à AEISEL

Boa tarde,
Dado que através do nosso blog foi-nos dito que a AEISEL já tinha respondido pelas vias oficiais, vimos por este meio informar que nenhuma carta foi recebida.
Cumprimentos,
-
--
---
ISELeaks
--------------------------------------------

No dia 9 de junho de 2015 às 16:00, Presidente Associação de Estudantes ISEL<presidente@ae.isel.pt> escreveu:
Caro Isel Leaks,
A Associação recebeu recentemente a carta, no final da semana passada, não tendo ainda esboçado uma resposta, informo ainda perante esta direcção que nenhuma informação será dada sem ser presencial e comprovativo de que os elementos são associados da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Referente ao comentário colocado no vosso blog não vem da parte desta Direcção, nem é nossa iniciativa promover essa discussão por parte de comentário anónimos nem comentar em plataformas não institucionais do ISEL.

Sem mais assunto de momento,

Saudações Académicas
Ricardo Prista Brites 
-------------------
A 16 de Junho de 2015:
Caros membros da Direcção da AEISEL,
                Relativamente ao último mail enviado  por vós, temos o seguinte a transmitir:

- Quanto ao comentário colocado no nosso blog sobre uma eventual resposta da AEISEL, nunca seria possível não ter sido lida por alguém da Associação de Estudantes, dado que seriam os únicos a ter informação da identidade do remetente. Posto isto, e já que nem o Presidente da AEISEL tem conhecimento de quem lê as cartas dirigidas à entidade que dirige, vimos por este meio lamentar a quebra de segurança que esta associação demonstra;

- Relativamente à presença e comprovação da qualidade de sócios ordinários, é apenas uma questão de ser agendado segundo uma conveniência recíproca.
 Reiteramos a gravidade do facto de o Sr. Presidente da AEISEL não ter conhecimento do acesso ao conteúdo da comunicação que lhe é enviada – ninguém se não os membros da AEISEL teriam o conhecimento para afirmar que a carta já havia sido recebida (o que é confirmado pelo comprovativo da recepção: deu entrada no ISEL no dia 12/05/2015) e que já havia sido endereçada a resposta. Como tal, exigimos, na mesma qualidade de associados a averiguação do sucedido, mesmo que para isso, mais uma vez, seja necessário o comprovativo da qualidade de associados. Terminando, gostaríamos de agradecer a celeridade e prontidão do último e-mail.


 Subscrevemo-nos atenciosamente,
ISELeaks


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informamos que ainda não foi recepcionada a alegada resposta enviada no fim de Maio. Já foi enviado um e-mail ao presidente da direcção da AEISEL, Ricardo Prista Brites, a dar conta desta situação

      Eliminar