quarta-feira, 29 de abril de 2015

PONTO-A-PONTO. ISEL. PSD.


Esta compilação ilustra o rasto de várias personalidades do ISEL e da AEISEL no plano político. Livre de insinuações, acusações, ou mesmo ataques pessoais e devassas, é o que é: um facto. Fica à descrição do leitor a avaliação e as conclusões retiradas. A acrescentar a este facto, que é público, podemos também reflectir sobre as acusações, feitas contras o MULE, por pessoas da actual direcção da Associação de Estudantes, que acusavam o mesmo movimento de servir interesses de certos partidos.

Esta imagem desmonta qualquer argumento contra algum movimento partidário dentro do ISEL e da AEISEL, ainda que todos saibamos que a existência da política partidária é, infelizmente, uma realidade em qualquer instituto, ou mesmo associação.

A titulo de exemplo, é de notar o longo rasto de Frederico Saraiva, no tempo de Carlos Quadrado: seguido desde cedo por João Assunção (vice-presidente, Dezembro de 2009), enquanto escrevia artigos e dava entrevistas para jornais, fez par- te, em simultâneo do Conselho de Gestão e do conselho de Supervisão. Ora aqui está uma incoerência, dado que o CS supervisiona o CG. O ex-vereador da CM de Vila franca de Xira (cargo que exerceu até 2013) abriu prece- dentes para a história da actual AEISEL: em 2010, enquanto presidente da AAL, prolongou o seu mandato por mais 9 meses, marcando eleições após insistência das Associações de estudantes. Toda esta informação pode ser facilmente confirmada.

Por fim, informamos, que mais infográficos virão, com destaque para estas eleições para a Associação de estudantes do ISEL.

Sem comentários:

Enviar um comentário