quarta-feira, 29 de abril de 2015

Editorial ED2 - AVANTE, CAMARADA!


Se não conhecem o MULE (ou a Lista M), aqui fica uma introdução. O MULE- Movimento Universitário de Luta Estudantil, ganhou estas eleições (2013/2014) para o próximo mandato de 3 meses (para a infelicidade de alguns, os estatutos não permitem saltar mandatos) . 



O MULE promete “lutar” por propinas mais baixas - seria inédito ver uma AE a conseguir baixar as propinas; promete lutar por mais microondas; por refeições mais “dignas” na cantina. Ainda não se sabe se as ditas refeições “dignas” vão passar a ser servidas à la carte, acompanhadas pela selecção temática dos melhores vinhos regionais e música ambiente ao vivo, com um pianista; ou se vamos passar a ter um rodízio brasileiro, com uma variedade considerável de cervejas. Podemos, desde já, adivinhar, que teremos um chef com estrelas Michelin, de forma a termos direito a uma refeição digna de um estudante do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, ou de um cliente do RITZ. 



Para além disso, o MULE, tem acompanhado várias frases características da JCP, como a “Educação gratuita, de qualidade e para todos”, ou o mural grafitado no ISEL - que é suposto ser um memorial dos 40 anos do 25 de Abril, ou as bonitas faixas rabiscadas nas entradas do ISEL.


Não sabemos ainda se é mera coincidência, pelo que ainda estamos a aguardar que o MULE divulgue mais comunicados (ou faça mais uns grafitis), desta vez de forma mais clara, como por exemplo: “Por uma refeição patriótica e de esquerda”.

Talvez tenham o apoio da JCP/PCP. Talvez que- iram mudar o país, através de uma AE. Ou talvez queiram...outra coisa qualquer, quem sabe, reivindicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário